Entrevista
Danilo avalia início dos treinos com a nova comissão técnica: “Está sendo um baita trabalho”
Lateral-direito também projetou a disputa da Série D
Foto: Fernando Rascado - DP - Jogador concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira
Danilo foi um dos jogadores mais utilizados por Fabiano Daitx durante o Gauchão. O lateral-direito atuou em 11 das 12 partidas do Xavante na temporada, mas em seis oportunidades saiu do banco de reservas. Com a saída de Gabriel Biteco, Danilo é no momento o único lateral-direito disponível no elenco rubro-negro para a Série D. A direção ainda deve trazer pelo menos mais um nome para a função ou terá que improvisar caso o camisa 2 não possa atuar em alguma partida.
Em intertemporada desde o começo desta semana, o jogador concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira (4), no Bento Freitas. Ele projetou a Série D e também comentou sobre o início do trabalho com a comissão técnica de Alessandro Telles. Mesmo com poucos treinos até o momento, sendo que a maioria foi visando a parte física, Danilo fez elogios ao novo treinador e destacou que o grupo está se adaptado rapidamente à nova ideia de jogo.
“Está sendo um baita trabalho. Nesses poucos dias a gente já entendeu bem o que ele quer passar, a forma que ele quer jogar. […] Essa troca de estilo é algo que a gente já está acostumado. A gente passa em muitos lugares e troca bastante de treinador”, afirmou.
Estilo de jogo
Alessandro Telles costuma montar equipes mais ofensivas que Daitx, valorizando mais a posse de bola. Danilo deixou clara sua preferência. “É um estilo de posse, que eu particularmente gosto bastante. É um treinamento que a gente tem prazer de fazer. A gente gosta de ficar com a bola e ele tem dado ênfase a isso”.
A edição deste ano será a segunda experiência de Danilo na Série D. Em 2022, ele atuou pelo Próspera. Na época o time de Criciúma foi eliminado como lanterna do grupo A8, o mesmo do Xavante neste ano.
“O grupo daqui é um dos mais difíceis junto com o de São Paulo. São os mais complicados, com times de maior investimento, times de camisa e história. Hoje estou em um lado totalmente diferente [em relação ao Próspera]. É uma camisa que tem um peso incrível. O Brasil, em toda competição que entra, entra para brigar”, comentou o jogador sobre a edição deste ano. Danilo também ressaltou a força do torcedor como um diferencial para brigar pelo acesso.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário